Acusado de assassinar colega de farda ainda não teve prisão decretada

26/02/2013 13:33

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

As investigações sobre a morte do sargento da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Manoel Alves Ferreira Júnior, estão em andamento, segundo afirma o delegado regional de União dos Palmares, Valdeks Pereira. Nesta terça-feira (26) os depoimentos começarão a ser colhidos e, entre as testemunhas que devem ser ouvidas estão três pessoas que estavam no bar no momento do crime.

Sargento Júnior, de 45 anos, foi morto no último fim de semana em Santana do Mundaú. Ele trabalhava no 2º Batalhão da PM, sediado em União dos Palmares, junto com o principal acusado do crime, o sargento reformado identificado como Diógenes Batista de Lima, que ainda deve ser convocado para prestar depoimento e, só depois disso, será decidido sobre o pedido de prisão preventiva.

A motivação do crime seria uma discussão entre ambos, que, inclusive seriam amigos de infância. O sargento baleado chegou a ser socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Santana do Mundaú e levado para o Hospital Regional de São Vicente de Paula, em União dos Palmares, porém, o seu quadro foi considerado grave e ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou morrendo.

O acusado fugiu logo depois de efetuar os disparos contra a vítima e ainda não foi localizado. Ele deve responder a procedimento administrativo na corporação.
 

Primeira Edição © 2011