Feira de Adoção leva dezenas de pessoas à procura de seu animalzinho na Jatiúca

Jatiúca e Santo Eduardo recebem ações distintas em prol da causa animal em Maceió

15/12/2012 09:53

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Cães e gatos resgatados das ruas de Maceió, adultos e filhote, fêmeas e machos, ganham nova oportunidade de uma vida melhor através do Grupo Vida Animal de Maceió (Gvam) que realiza, hoje (15), a última feira de adoção de animais do organizada pelo Grupo no ano de 2012.

“Estamos aqui indo de encontro a todas as premissas que diz que fim de ano não é o melhor momento de realizar essas feiras”, dizia Luceli Mergulhão, coordenadora do Grupo e uma das organizadoras do evento que tem como tema ‘Animal não é brinquedo’.

Para surpresa e felicidade dos voluntários do GVAM, ainda na primeira hora do evento, dezenas de pessoas compareceram a tenda montada no canteiro da Avenida Luiz Ramalho de Castro, na Jatiúca, em frente ao Maceió Shopping.

Jessica Pacheco

A procurar maior é por filhotes de cães. Mesmo sem raça definida, os famosos ‘vira-latas’, causaram alvoroço entre os presentes, que queriam levá-los para casa.

Além dos cãezinhos, os cães adultos e os gatos tiveram boa aceitação da população e, a expectativa é que, até o final do evento, marcado para às 16 horas, todos os animais encontrem um lar.

Jessica PachecoDona Maria da Conceição e o filho que passeava pelas imediações, avistaram a tenda do GVAM e aproveitaram a oportunidade de procurar uma companhia pra sua cadelinha que está sozinha. “Macho ou fêmea, quero alguma que faça companhia pra minha cadelinha em casa”, disse ela.

A coordenadora do GVAM não soube estimar ao certo quantos animais seriam colocados para adoção nesta feira, pois vários animais com outros voluntários ainda estão para chegar, até o momento, o evento contava com dois cães filhotes, quatro adultos e 14 gatos.
Não perca a oportunidade e dê uma conferida nos animais que estão para adoção, ele pode ser uma grande ‘aumigo’. ‘Animal não é brinquedo’!.

Bazar e Feira de Adoção do Neafa

Este sábado (15) também vai receber outro evento em prol da causa animal. A partir das 16 horas, a praça do Santo Eduardo será tomada por uma bazar beneficente em prol dos animais. Roupas, utensílios, acessórios e muitos outros materiais que foram doados pelos protetores de animais de Maceió estão à disposição da população, que além de comprar, pode doar material para ser vendido.

“Doando ou comprando você estará ajudando”, disse Monique Taciana, protetora animal e uma das organizadoras do evento. “Teremos peças a partir de 1 real, todos podem ajudar”.
Todo o dinheiro arrecadado pelo bazar ajudará a custear os tratamentos veterinários dos animais resgatados nas ruas da capital alagoana.

Além do bazar, os animais domiciliados no Neafa estarão à disposição da população que queria levar um animalzinho de estimação (cão ou gato) para casa.
Compareção!
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011