Sport é oitavo do returno da Série A. Náutico segue regular

Campanha é melhor do que o terceiro colocado geral, o Atlético-MG, que somou 23

19/11/2012 15:17

A- A+

Blog do Torcedor/ NE10

compartilhar:

Além da vitória por 2x0 sobre o Botafogo nesse domingo (18) e da diminuição da diferença para a saída da zona de rebaixamento para apenas um ponto, o torcedor do Sport tem mais um motivo para acreditar na reação nesta reta final do Brasileirão da Série A: a campanha no segundo turno da competição. O Sport está em oitavo no returno com 25 pontos e um aproveitamento de 49,02%. A campanha é melhor do que o terceiro colocado geral, o Atlético-MG, que somou 23.

O Sport já realizou 17 jogos nesse returno. Foram sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Os leoninos marcaram 25 gols e sofreram 28. Como comparação, no primeiro turno, o Rubro-negro fez apenas 15 pontos. Foram apenas três vitórias, seis empates e dez derrotas. O ataque fez apenas 13 gols contra 26 sofridos. A posição foi a de 17º.

Muito dessa melhora de aproveitamento deve-se ao técnico Sérgio Guedes que em poucos jogos conseguiu melhorar o desempenho do Leão. Em oito partidas, Guedes obteve quatro vitórias, três derrotas e apenas um empate. Foram 14 gols feitos contra 11 sofridos. O aproveitamento de pontos de Sérgio é o melhor entre todos os técnicos do Sport na Série A deste ano. Vágner Mancini e Waldemar Lemos tiveram 27,45% e 43,33% respectivamente.

TIMBU - Apesar das duas derrotas seguidas para São Paulo e Flamengo, o Náutico ainda tem uma campanha regular na elite de futebol brasileiro. O Timbu somou até o momento 21 pontos no segundo turno - sete vitórias, três empates e nove derrotas - contra 24 do primeiro - seis vitórias, três empates e oito derrotas. O Alvirrubro inclusive pode ter o mesmo desempenho das primeiras 19 rodadas caso vença uma e perca a outra nesses últimos dois jogos. 42,1% foi o aproveitamento do primeiro turno, enquanto 41,17 é o do returno.

Primeira Edição © 2011