Estaleiro em andamento: novo estudo de impacto ambiental chega ao Ibama/AL

Documento será analisado e confirmado com trabalhos em campo. Se tudo correr como se espera, EISA terá licença ainda no início de 2013

13/11/2012 07:22

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Estaleiro EISA em Alagoas para a área de Miaí de Cima, em Coruripe, chegou nesta segunda-feira (12) à sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) com sede em Alagoas e se encontra nas mãos da superintendente Sandra Menezes.

De acordo com informações oficiais obtidas pelo Primeira Edição, o documento será encaminhado a Diretoria de Licenciamento do Ibama/AL onde será minuciosamente estudado. Após os estudos, os analistas ambientais do órgão sairão a campo para estudos na área de Miaí de Cima, com o objetivo de confirmar as informações obtidas no EIA apresentado pelo empreendedor do EISA.

Após isso, será convocada uma nova audiência pública em Coruripe e se tudo correr como o esperado, pois os estudos estão dentro dos padrões solicitados pelo Ibama, o Estaleiro EISA Alagoas em Coruripe deve ser licenciado ainda no primeiro semestre de 2013.

Primeira Edição © 2011