Seminário vai discutir Plano Brasil sem Miséria

29/10/2012 07:25

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Superintendentes regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de todo o Nordeste participam de seminário em Maceió para discutir o Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal. O evento será realizado no auditório do Banco do Brasil, no Centro.

A abertura será amanhã (30/10), às 9 horas, e o encerramento na quarta-feira, às 17 horas. O presidente nacional do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, estará em Maceió durante os três dias.

O primeiro e o último dia do encontro terão uma agenda interna. No dia 31, os participantes vão discutir sobre a integração das políticas públicas executadas pelo órgão ao Brasil Sem Miséria e fazer um balanço da relação entre o Incra e os movimentos sociais.

A superintendente do Incra, Lenilda Lima, afirmou que a presença do presidente e dos superintendentes será importante para reforçar a capacidade de articulação da regional com outras esferas de governo e com os movimentos sociais.

“O fato de Alagoas ter sido escolhida para o lançamento do Plano, feito pela presidente Dilma Roussef em Arapiraca, no ano passado, também coloca o estado como um pólo que simboliza as questões mais amplas da nossa região”.

O Plano Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa, ou seja, 16,2 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O plano agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva e prevê parcerias com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil.
 

Primeira Edição © 2011