Paratletas alagoanos são recebidos pelo secretário de Esporte Jorge VI

Delegação trouxe de São Paulo 22 medalhas para Alagoas e ficaram na 16ª colocação entre todos os estados brasileiros

24/10/2012 15:24

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, recebeu, nesta quarta-feira (24), no auditório do Estádio Rei Pelé, os paratletas alagoanos que participaram das Paraolimpíadas Escolares, realizadas de 15 a 20 de outubro, em São Paulo. Durante o encontro, o secretário, em nome do Governo do Estado, prestou as homenagens e o reconhecimento pela superação e garra dos jovens que fizeram a diferença justamente pela coragem e persistência em vencer desafios.

Os paratletas alagoanos que representaram Alagoas nas Paraolimpíadas Escolares em São Paulo voltaram com 22 medalhas conquistadas. O secretário Jorge VI fez um breve relato de como foram vencidas as dificuldades encontradas para que a viagem da delegação fosse concretizada. “Devido àquela interdição do aeroporto de Campinas, e o cancelamento dos voos, ficou praticamente impossível à viagem”, lembrou. O secretário explicou que mesmo com a abertura do aeroporto, não haveria voos no tempo hábil para participar das competições.

“Não tinha como simplesmente chegar para vocês e dizer que estava tudo cancelado. Porque, assim como vocês, que vivem de superação dia a dia, também procurei o governador Teotonio Vilela e junto à empresa viagens e o proprietário da companhia aérea Azul, conseguimos que fosse deslocado um avião da frota para vir pegar vocês”, informou Jorge VI.

“Apesar do fato triste ocorrido com a colega de vocês lá em Campinas, ainda assim, todo o nosso esforço não foi em vão, porque sabíamos que todos vocês levaram no peito e no coração o melhor de cada um. Basta ver aqui os resultados: 22 medalhas”, ressaltou o secretário, pedindo uma salva de palmas para cada um medalhista e para a saudosa colega “Rosinha”.

Jorge VI destacou ainda o importante trabalho de toda a equipe técnica, professores, pais e acompanhantes dos paraatletas. “Louvável também é o trabalho desenvolvido pelas escolas e instituições Adefal e Pestalozzi que, são como uma segunda casa desses meninos e meninas campeões”, disse o secretário lembrando também que pelos resultados obtidos nestes jogos, cinco paratletas alagoanos estão credenciados a se inscreverem no Bolsa Atleta Paraolímpico Estudantil, num valor mensal de R$ 370,00.

A dona Maria da Penha, avó do medalhista Victor Kaio, ainda vibrando com a vitória do neto, agradeceu ao apoio do governo estadual.

A delegação de Alagoas participou das Paraolimpíadas Escolares com 27 paratletas em quatro das dez modalidades da competição: atletismo, bocha, natação e vôlei sentado. As medalhas de Alagoas foram conquistadas por doze paratletas.

Atletismo

Mariele Costa - de Coruripe, conquistou três ouros e tornou-se bicampeã da competição;

Elizabeth Cristina - da Adefal (dois ouros);

Felipe Santos - da Pestalozzi (um ouro e um bronze);

Jamerson Alves - da Adefal (uma prata);

Everton Costa - da Pestalozzi (uma prata);

Geniclécio Pereira - de Coruripe (um bronze).


Bocha

Victor Kaio - da Pestalozzi (prata).

Natação

Nataniel Santos - da Adefal (um ouro e duas pratas);

Emily Santos - da Adefal (um ouro e um bronze);

Francisco André - de São Miguel dos Campos (três pratas);

Paula Francinete - da Adefal (um prata);

André Luis - da Adefal (dois bronzes).

Primeira Edição © 2011