Botafogo vence clássico contra o Vasco por 3 a 2

Além de marcar duas vezes, atacante dá passe para o outro gol e faz o Glorioso manter vivo sonho da Libertadores. Vasco fica a cinco pontos do G-4

18/10/2012 21:13

A- A+

Globoesporte.com

compartilhar:

A chuvosa noite desta quinta-feira, no Engenhão, parecia que seria de Carlos Alberto, mas acabou sendo de Bruno Mendes. O meia do Vasco, improvisado no ataque, desencantou, fez seus dois primeiros gols na Série A do Campeonato Brasileiro desde 2008, mas não foi suficiente para o time cruz-maltino sair com a vitória. O jovem atacante alvinegro, contratado recentemente do Guarani, brilhou intensamente, e depois de dar o passe para o gol de Elkeson, fez dois gols no segundo tempo, um aos 47 minutos, e decretou a emocionante vitória do Botafogo, por 3 a 2.

O resultado fez o Alvinegro, que não vencia há sete jogos, manter suas remotas chances de classificação para a Taça Libertadores: é agora o sétimo colocado, com 44 pontos, a 11 do São Paulo, que venceu o Atlético-GO e é o quarto.

- Agradecer a Deus por tudo isso que está acontecendo na minha vida. O Oswaldo me deu essa oportunidade de entrar jogando, fui bem, fiz dois gols, a equipe não desistiu e viramos o jogo, graças a Deus - disse Bruno Mendes, herói alvinegro na partida.
Por outro lado, a derrota afastou o Vasco, que está em quinto com 50 pontos, do São Paulo. São cinco pontos a menos que o Tricolor paulista.

- A gente precisava muito dessa vitória hoje. Jogamos bem, fizemos um primeiro tempo muito bom, o início do segundo foi bom também e acabamos cedendo alguns espaços que o Botafogo soube aproveitar - disse Juninho.

O público foi bem pequeno para o clássico desta quinta: apenas 7.525 torcedores estiveram presentes, sendo que 5.015 pagaram ingresso e proporcionaram a renda de R$ 107.050. Os dois times só voltam a jogar na próxima quarta-feira, fechando a 32ª rodada, que começa neste sábado. O Cruz-Maltino recebe o Inter, às 20h30m (de Brasília), em São Januário, e o Bota vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli.
 

Primeira Edição © 2011