CRB perde para o Avaí por 1 a 0 na Ressacada e fica a dois da zona

Galo perdeu mais uma partida fora de casa e continua estacionado na 16ª colocação com 29 pontos

13/10/2012 19:57

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CRB perdeu para o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado (13), no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. O gol do time catarinense foi marcado pelo zagueiro Fred em cobrança de falta, aos 24 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Galo permanece estacionado na 16ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B com 29 pontos conquistados a dois do primeiro time da zona de rebaixamento, o Bragantino que ocupa a 17ª colocação com 27. Já o time do Avaí sobe uma posição na tabela e passa a ocupar a sétima colocação com 46 pontos.

Na próxima rodada, o CRB recebe o Boa Esporte-MG, na próxima terça-feira (16), às 21h50, no Rei Pelé. Já o Avaí

O CRB entrou em campo, de acordo com o técnico Roberval Davino, no esquema tático 4-5-1, mas o que se viu na prática foi uma variação do 3-5-2, quando o Galo estava com a bola e sem a redonda o time regatiano se transformava em um 3-6-1.

Mas enquanto isso, do outro lado, o Avaí ignorava os esquemas táticos do Galo e partia para cima. Aos 16 minutos, Erick Flores quase abriu o placar, mandando a bola no canto do goleiro Anderson. Atento, o arqueiro do Galo caiu e fez grande defesa colocando a bola para escanteio. Minutos depois, Erick Flores forçou mais outra defesa de Anderson.

Melhor em campo, o time do Avaí exercia pressão em cima do time regatiano a cada minuto. Já o time do CRB, mostrava fragilidade e não conseguia sequer apertar a marcação sobre o Avaí e também acabava perdendo praticamente a segunda bola.

Alheio à fragilidade do Galo, o Avaí seguia partindo para cima. Aos 21 minutos, Erick Flores acertou a trave do goleiro Anderson. O lance foi apenas um prenúncio do gol do Avaí que acontecerá três minutos depois. Aos 24 minutos, Fred cobrou falta bem cobrada e indefensável para o goleiro Anderson e abriu o placar para o time catarinense.

Dois minutos depois, Acosta aproveitou cruzamento do lado direito e quase ampliou o placar para o Avaí. Sorte do Galo que a bola passou raspando o canto do lado direito do goleiro Anderson.

Antes como mero expectador em campo, o Galo precisou sofrer o gol para se acordar na partida e empreender os primeiros lances de ataque e equilibrar a partida. E o primeiro grande lance de perigo protagonizado pelo Galo aconteceu aos 31 minutos, quando Ronaldo recebeu bola na intermediária, deu uma meia pedalada com a perna direita em cima de seu marcador, tirando-o da jogada e com a perna esquerda arrematou colocado para o gol do Avaí. Mas o goleiro Moreto estava atento e segurou tranqüilo no meio do gol.

Com a proximidade do fim do primeiro tempo e com a vantagem no placar, o Avaí diminuiu o ritmo da partida e o Galo tentava se aproveitar da apatia do adversário para igualar o placar.

No final da etapa inicial, Roberval Davino criticou a postura do CRB e disse que não gostou muito do primeiro tempo e afirmou esperar que o Galo incomode mais o time do Avaí.

E na volta para o segundo tempo, o CRB voltou mesmo agredindo o time o Avaí, assim como Davino pediu. O time tentou por duas tentativas, mas o time catarinense que levou mais perigo ao Galo. Aos dois minutos, Erick Flores se chocou com o goleiro Anderson e caiu cobrando a marcação de pênalti. Mas o árbitro estava próximo ao lance e pediu para o jogo seguir.

Um minuto depois, Ednei teve grande chance de empatar a partida, mas no momento do arremate, acertou a orelha da bola. Na sequência, Erick Flores foi substituído por Cleverson.

E aos nove minutos, o zagueiro Ednei foi expulso por reclamar com veemência de uma falta, que ele julgou não ter feito contra o jogador do Avaí.

Na sequência, o técnico Argel tirou Julinho e colocou Jeferson Maranhão. E bastou alguns minutos, para Jeferson Maranhão quase ampliar o placar após cruzamento de Arlan. Aos 20 minutos, Cleverson penetrou pelo meio da defesa do Galo e de bicou mandou a bola por cima do gol de Anderson.

Diante da supremacia do Avaí, o técnico Roverval Davino tirou Geovani e colocou Jadilson. Aos 26 minutos, o técnico Argel tirou Camilo e colocou Evandro. E no seu primeiro lance, Evandro mandou a bola na trave.

Pelo lado do Galo, Roberval Davino tirou Ronaldo e colocou Ângelo. Com essa alteração, Jucemar Gaúcho volta para atuar no meio campo.

Com um a mais, o Avaí seguiu dominando a partida e desperdiçando chances de gols. Já o time do Galo tinha dificuldade em atacar o adversário.

Mas apesar da dificuldade, o CRB teve uma chance de ouro aos 31 minutos, Denilson fintou o primeiro marcador, deixando-o no chão. E no arremate, Denilson chutou mas a defesa do Avaí se jogou em cima da bola e afastou o perigo.

Cansado, Denilson foi substituído e deu lugar para o atacante Aloísio Chulapa.
 

Primeira Edição © 2011