Corinthians empata com a Portuguesa e cumpre missão

Corinthians atinge meta de pontos e inicia planejamento para o Mundial. Lusa lamenta gol legal do artilheiro Bruno Mineiro anulado na etapa final

13/10/2012 20:09

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O Corinthians passa a respirar o Mundial de Clubes a partir deste domingo. Neste sábado à noite, o Timão fez o que precisava para entrar na “zona de segurança” e esquecer parcialmente o Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros comemoram o empate por 1 a 1, no Canindé, a Portuguesa reclama de um gol do artilheiro Bruno Mineiro mal anulado pelo árbitro Rodrigo Braghetto no segundo tempo.

Em posição legal na área, o centroavante colocaria a Lusa em vantagem no placar ao pegar um rebote de Cássio em chute de Zé Antônio – Fábio Santos dava condição. No primeiro tempo, a arbitragem havia acertado ao validar o gol de Marcelo Cordeiro em lance de desatenção da defesa corintiana.

Apesar do ponto obtido, o saldo pode não ser dos melhores para o Timão. Emerson sofreu uma lesão no joelho direito logo no primeiro minuto de partida e passou a preocupar o departamento médico a dois meses do Mundial. Sem ele, Douglas mostrou que segue em frequente evolução ao marcar um golaço chutando de fora da área.

Com 43 pontos, em sétimo, o Corinthians acaba com a já mínima possibilidade de ser rebaixado. Na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, às 22h, em Varginha-MG. A Portuguesa, com 37, em 13º lugar, precisa de mais seis pontos para escapar da degola. No mesmo dia e horário, recebe o Flamengo, no Canindé.
 

Primeira Edição © 2011