Não estamos no nível da Espanha, diz Mano

11/10/2012 18:00

A- A+

Folha de São Paulo

compartilhar:

O técnico Mano Menezes afirmou em entrevista para um jornal espanhol que o Brasil está bem longe da seleção espanhola, atual campeã mundial.

"O futebol espanhol levanta a admiração das pessoas, como o brasileiro fez no passado. Eles são os favoritos para a Copa do Mundo. Hoje, sem dúvidas, não estamos no mesmo nível da Espanha", disse em entrevista ao diário espanhol "Marca". Para Mano Menezes, a atual seleção espanhola, inclusive, é um dos grandes times de todos os tempos, junto com o Brasil da Copa de 1970.

"A Espanha é a melhor, mas não é imbatível. Ela sempre ganha de forma definida e cabe aos times que jogam contra os espanhóis encontrar soluções. O estilo espanhol é único, por isso é tão difícil", completou.

Ao ser perguntado se a Espanha era o melhor time que ele já tinha visto, o técnico admitiu que a equipe europeia estava no topo.

"Os melhores são aqueles que fazem algo de diferente, fazem bem, melhor do que ninguém, e ainda ganham. A Espanha fez isso três vezes [Euros de 2008 e 2012 e Copa de 2010]. No Brasil, temos uma seleção que marcou época e não ganhou, a de 1982. Todos nós no Brasil temos muito orgulho dessa seleção, mas não venceu. Podemos citar também a Holanda de 74 e 78. Temos que estabelecer uma diferença entre as seleções que marcaram uma época e as melhores da história. Nesse patamar, estão o Brasil de 70 e a Espanha de agora. Dois times que venceram apaixonando os torcedores, como ninguém havia feito antes."

Primeira Edição © 2011