Tracy McGrady deixa NBA e vai jogar na China

10/10/2012 11:29

A- A+

UOL - Esportes

compartilhar:

O ala Tracy McGrady surgiu como uma das grandes promessas da NBA. Cestinha nato, foi líder em pontuação da liga em 2003 e 2004, além de ter sido chamado para o Jogo das Estrelas sete vezes. Porém, não alcançou na carreira tudo o que era esperado. Nos últimos anos, sofrendo com lesões nas costas e nos joelhos, caiu de rendimento, passando a aceitar ser reserva. Após disputar a última temporada pelo Atlanta Hawks e não conseguir um novo time para 2012-2013, ele anunciou nesta quarta-feira que acertou com o basquete chinês.

Aos 33 anos, McGrady jogará no Qingdao Double Stars Eagles por um ano. Ele jogou entre 2004 e 2010 ao lado do maior astro chinês do esporte, Yao Ming, que se aposentou em 2011. Como os jogos do Houston Rockets, antigo clube de ambos, passavam na televisão chinesa graças a presença de Yao, McGrady possui certa fama no país asiático.

Em sue site oficial, o jogador disse estar animado e que "é uma honra" jogar na China. Ele seguirá o caminho de outros atletas americanos, que optaram por seguir a carreira na Ásia ao perderem espaço na NBA. O principal nome é Stephon Marbury, armador famoso por suas loucuras fora da quadra, que conquistou a liga chinesa da última temporada com o Beijing Ducks.

"Às vezes a vida apresenta novos caminhos, e parece ser esse o caso agora", afirmou McGrady em seu site. Boatos de que o jogador se aposentaria circularam desde o fim da última temporada da NBA.

Primeira Edição © 2011