Prêmio Nobel de Física

10/10/2012 17:33

A- A+

Redação

compartilhar:

 

 

Vimos ontem o anúncio da dupla ganhadora do prêmio Nobel de Física que poderá levar a criação do computador quântico : o francês Haroche e o americano Wineland.

Muito bacana mesmo essa nova descoberta, e tantas outras , a ex da área de
química sobre os estudos receptores acoplados a proteína G que permitirão a produção de novos medicamentos e, consequentemente, acelerar as futuras curas na medicina .

São as cabeças locomotivas do mundo, sim ! Mas fico pensando que muitas dessas descobertas, principalmente na
área tecnológica (informática ) e suas mil e uma facetas para deixar o homem atual mais " veloz" e viajante desses invisíveis chips e
dessas máquinas que caberão ,em breve, na palma da mão, o impedirá, cada vez mais, de olhar ao lado e se comunicar -a nível humano -com toda essência e propósito para o qual foi destinado nesse mundo ,nessa passagem de vida...
Tenho que concordar com Einstein que ,apesar de ter sido uma dessas locomotivas e , sem dúvida , um dos maiores gênios do séc XX,declarou nos últimos anos de sua vida :

" Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha á nossa humanidade: o mundo terá apenas uma geração de idiotas ".

 Boa dedução. Realmente, só acrescentando este raciocínio de Ana Maia Nobre, acreditamos que não é mais a informática a tecnologia de ponta, o mais novo ideal da humanidade são as pesquisas do genoma; é o futuro. E a criatividade jamais as máquinas vão ter. Parabéns pelo texto.

*Por Ana Maia Nobre

http://www.viverdearte.com/

Primeira Edição © 2011