Palmeiras estuda recomendar que Alex não seja contratado

Reunião extraordinária será nesta quarta-feira, 10

09/10/2012 19:00

A- A+

Uol

compartilhar:

O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras) marcou para esta quarta uma reunião extraordinária que pode culminar com um pedido para a diretoria evitar contratações caras até o fim do ano. O principal alvo é a negociação com o meia Alex.

A meta dos idealizadores do encontro é solicitar à cúpula que mostre quanto o clube tem disponível para contratações e como pretende gastar essa verba. Em seguida, a recomendação para evitar grandes despesas com reforços agora será feita por escrito, se for a vontade da maioria.

Integrantes do órgão alegam que o orçamento de 2012 já estourou e que não resolve contratar já se o atleta não pode ser inscrito no Brasileirão. Argumentam que seria uma atitude irresponsável comprometer altas quantias antes da próxima eleição, no início de 2013.

“Não adianta pensar no ano que vem sem resolver o problema atual [fugir do rebaixamento]”, disse o ex-presidente Mustafá Contursi, um dos “cofistas” que pediram a reunião.

“Não se trata de montar time para o próximo ano porque contratar jogadores que estão encalhados em algum canto do mundo não é planejamento. Sobrou o Obina na China, trazem o Obina. Sobrou o Alex, trazem o Alex. Se ele estivesse com contrato na Turquia o Palmeiras tentaria contratá-lo? Não, então não é planejamento. E se forem aproveitar todas as oportunidades, vão contratar cinco atacantes e esquecer outras posições”, completou Mustafá.

A possível volta de Alex é considerada uma contratação cara por causa do número de clubes interessados e pelo fato de jogadores livres de contrato normalmente pedirem luvas milionárias.

O COF não tem poder de proibir ou obrigar a diretoria a fazer algo. Pode apenas recomendar.

Primeira Edição © 2011