Maceió sedia Campeonato Brasileiro Feminino de Beach Soccer 2012

Competição começa nesta terça-feira (9), a partidas das 17 horas, na arena montada na Praia da Pajuçara. CRB será o representante alagoano

09/10/2012 08:31

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Começa nesta terça-feira (9), na praia da Pajuçara, o Campeonato Brasileiro Feminino de Beach Soccer 2012 que terá a participação de oito equipes femininas, de sete Estados brasileiros. Alagoas será representado pela equipe montada pelo Clube de Regatas Brasil, o CRB/AL.

O Campeonato Brasileiro é de coordenação da Confederação Brasileiro de Beach Soccer (CBBS), com organização da Federação Alagoana de Beach Soccer (FALABS) e conta com o apoio do Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

Segundo o presidente da FALABS, Daniel Fernandes, é a primeira vez, no mundo, que se realiza um campeonato feminino de Beach Soccer da proporção deste Brasileiro e a cidade de Maceió vai ser prestigiada com esse grande evento. 

“Em Alagoas ainda não tínhamos essa modalidade, nos outros Estados já existem alguns torneios, mas desse porte é o primeiro no mundo”, garantiu Daniel. 

Desse campeonato brasileiro participarão oito equipes femininas, de sete Estados diferentes, serão: o anfitrião CRB/AL – recém formado para a competição; o Iranduba/AM – vice-campeão do Torneio de Início 2012 realizado no Amazonas; AABB/RN – atual campeão do Potiguar 2012; o Sport/PE – campeão do Desafio Espetacular 2012; o Vasco da Gama/RJ – atual campeão carioca e campeão invicto da Taça Brasil 2012; o Geração Sport/ES – vice-campeão Capixaba 2012; o Santa Cruz/PB – equipe recém montada; e o Flamengo/RJ – atual campeão da Copa do Brasil 2012, do Torneio de Montreal 2012 e do Torneio da Independência de Angra dos Reis.

“O time feminino de beach soccer do CRB foi formado apenas para essa competição, pois infelizmente ainda não existe a equipe de Beach Soccer Feminino em Alagoas”, explicou Daniel. “As meninas já são atletas do futebol, em sua maioria. Nós tivemos dificuldade em montar a equipe, pois como são atletas do futebol de campo e está rolando o Campeonato Alagoano, algumas equipes não liberaram as suas jogadoras. Mas as equipe vem treinando há 15 dias na areia da praia e se Deus quiser elas vão representar o Estado da melhor maneira possível”, explicou o organizador.

Assim como afirmou o presidente da FALABS, em Alagoas ainda não existem equipes femininas desta modalidade, mas Daniel garantiu que o Campeonato Brasileiro que terá início nesta terça-feira (9) vem para concretizar o ‘ponta pé’ inicial para a realização de novos eventos da modalidade no Estado de Alagoas e assim atrair atletas para o Beach Soccer Feminino em Alagoas.

“Ano que vem, eu garanto, teremos um Campeonato Alagoano Feminino de Beach Soccer”, finalizou Daniel.

As partidas serão realizadas em uma arena montada na Praia da Pajuçara e terão inicio sempre às 17 horas, a partir desta terça-feira (9) até sábado (com horário diferenciado). A entrada é gratuita.

Confira a Tabela Completa

Grupo ACRB (AL), Iranduba (AM), AABB (RN) e Sport Recife (PE)
Grupo B – Vasco da Gama (RJ), Geração Sport (ES), Santa Cruz (PB e Flamengo (RJ)

Dia 9 (Terça-feira)

17h – Iranduba x AABB
18h – Vasco da Gama x Flamengo
19h – Geração Sport x Santa Cruz
20h – CRB x Sport Recife

Dia 10 (Quarta-feira)

17h – Vasco da Gama x Santa Cruz
18h – Iranduba x Sport Recife
19h – Geração Sport x Flamengo
20h – CRB x AABB

Dia 11 (Quinta-feira)

17h – Santa Cruz x Flamengo
18h – Vasco da Gama x Geração Sport
19h – AABB x Sport Recife
20h – CRB x Iranduba

Dia 12 (Sexta-feira)

16h – 1o Grupo B x 2o Grupo A (semifinal 1)
17h – 1o Grupo A x 2o Grupo B (semifinal 2)

Dia 13 (Sábado)

Disputa de Terceiro Lugar
15h - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2

Final
16h – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2 

Primeira Edição © 2011