Cássio descarta folga e promete regularidade até fim do Brasileiro

Goleiro avisa desde já que não tem a intenção de receber descanso até o Mundial de Clubes

09/10/2012 12:48

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

O técnico Tite aguarda apenas o Corinthians alcançar os 45 pontos no Campeonato Brasileiro para dar folga a alguns titulares na competição. No entanto, o goleiro Cássio avisa desde já que não tem a intenção de receber descanso até o Mundial de Clubes.

“Quero jogar, fiquei muito tempo sem atuar. Acho que vão acabar dando folga para todo mundo, mas, se perguntarem para mim, prefiro continuar jogando e ganhando experiência”, afirmou.

Na verdade, a comissão técnica já definiu que não serão todos os titulares que ganharão folga. O preparador físico Fábio Mahseredjian explicou que apenas os atletas que mais atuaram na temporada serão preservados.

Desta forma, Cássio deve mesmo ficar fora da lista de poupados, pois só virou titular antes da fase de mata-mata da Copa Libertadores da América, quando desbancou Júlio César.

Independentemente de o Corinthians estar prestes a utilizar uma equipe mista, o goleiro promete manter a regularidade até o fim do Nacional.

“Nós temos de chegar à meta, para ficarmos com chance zero de rebaixamento. Depois, vamos continuar jogando, não vamos baixar o nível, porque serve também de preparação para o Mundial”, concluiu.

O Corinthians ocupa o oitavo lugar do Brasileirão, com 39 pontos, e volta a campo nesta quarta-feira, contra o Flamengo. Tite já alertou que, depois de atingir a meta estipulada, dará folgas por pouco tempo, pois quer o time com força máxima nas cinco rodadas finais do campeonato, no intuito de embalar para o Mundial.

Primeira Edição © 2011