Festival LAB promove a música contemporânea em Alagoas

08/10/2012 15:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Festival LAB chega esse ano a sua quarta edição, reunindo no mesmo ambiente novas referências da música brasileira e latino-americana. O evento vai mostrar ao público as novidades da música contemporânea.

Na programação, diversos shows de novos artistas e destaques recentes do cenário musical brasileiro e latino. Serão três dias de shows. Nos dias 7 e 20 de outubro, o evento será realizado no Teatro Linda Mascarenhas, já no dia 26 de outubro, no Armazém Uzina.

No primeiro dia, o festival promove um encontro entre dois grandes compositores: o uruguaio Franny Glass e o carioca Momo. No dia 20, o LAB expõe o cine-concerto de “O Gabinete do Dr Caligari” e show do grupo ruído/mm (PR) e Lise + Barulhista (MG).

No dia 26 de outubro, o festival recebe os shows de Holger (SP), Coutto Orchestra de Cabeça (SE), Gato Zarolho (AL), Mellotrons (PE) e Lise + Barulhista (MG). O Holger vem pela segunda vez a Maceió lançar o seu segundo disco, intitulado Ilha Bela.

Segundo o organizador do evento, Victor de Almeida, o festival foi pensado por quem acredita nas possibilidades de transformação social e cultural a partir da arte.
“Queremos criar uma espécie de laboratório sonoro em Maceió, onde são experimentadas e pensadas novas possibilidades de expressões musicais e artísticas em geral. A proposta maior é criar um ambiente onde seja possível o contato com várias linguagens e experimentações artísticas”, disse Victor.

O evento vem se consolidando regionalmente por mesclar artistas com destaque recente no cenário musical brasileiro e bandas com propostas mais experimentais.

A Algás é a patrocinadora do evento com o objetivo de difundir práticas culturais para a sociedade alagoana. “Ao incentivar um projeto cultural como o LAB, a Algás modifica a forma de interagir com seu público, agregando valor à sua marca e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e reforça o seu compromisso, bem-estar social e a cultura”, disse o assessor de marketing e comunicação da Algás, Felipe Guimarães.

Mais informações sobre o LAB: 9117-1104

Primeira Edição © 2011