Golpistas prometem recompensa e somem com dinheiro da vítima

04/10/2012 05:18

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Um casal de estelionatários aplicou um golpe em uma mulher na saída de uma agência bancária, nesta quarta-feira (03), no município de Girau do Ponciano. Eles levaram a bolsa dela e cerca de R$ 1 mil.

A vítima, identificada apenas pelas iniciais M. S. G., 56 anos, disse que, quando saia do Banco do Brasil, localizada no Centro daquela cidade, um homem, de aproximadamente 50 anos, moreno, alto, passou na frente dela e deixou cair certa quantia em dinheiro.

M.S.G. ao perceber o dinheiro no chão, avisou ao senhor. Foi quando nesse momento chegou uma mulher, aparentando ter 50 anos, dizendo ser a esposa dele. O homem agradeceu a vítima e prometeu lhe dar um brinde como recompensa.

Ele pediu que deixasse a bolsa com a esposa e que o acompanhasse até uma loja, onde iria comprar um par de sandálias para presenteá-la.

Ao chegar à loja, o golpista afirmou ter esquecido a carteira e que iria pegar com a companheira e pediu que ela continuasse escolhendo o calçado.

Ao perceber que o homem estava demorando, a vítima voltou ao local onde havia deixado a bolsa com a mulher, mas eles não estavam mais. Na bolsa, havia documentos pessoais, cartão de crédito, chaves e uma quantia de R$ 1.090 em espécie.

A vítima chamou a polícia e uma guarnição do 3º BPM fez rondas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. Ela foi orientada a formalizar queixa na delegacia da cidade e a bloquear o cartão de crédito.
 

Primeira Edição © 2011