Preso acusado de matar a ex-esposa a golpes de facão

Ele estava escondido na casa de um irmão em Teotônio Vilela

03/10/2012 07:06

A- A+

Redação

compartilhar:

Foi preso, na noite desta terça-feira (02), José Ailton dos Santos, 47 anos, acusado de matar brutalmente a ex-esposa, a professora Lourdes Maria Ferreira dos Santos, 44, no último sábado (29).

Ele estava escondido na casa de um irmão no Povoado Geral, no município de Teotonio Vilela, de onde pretendia fugir para Minas Gerais, onde também tem família.

José Ailton foi detido por Agentes da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sob o comando do delegado Nilson Alcântara, e não esboçou nenhuma reação.

Ele foi ouvido e transferido para a Casa de Custodia da Polícia Civil, em Maceió.

Motivação
Após ser preso, o acusado disse que matou a ex-esposa porque foi traído. Segundo ele, Lourdes Maria insistiu para que voltassem a viver juntos.

“Resolvi voltar, mas sempre conversei sobre um outro relacionamento que teve recentemente. Ela dizia que não queria mais nada com o ex. Até cheguei a acreditar, mas depois descobri que ela estava me traindo e se encontrando com o outro novamente”, disse.

José Ailton disse ainda que está arrependido. “Não me lembro de nada, nada, só sei que matei. Estou arrependido, mas agora não há mais nada o que fazer só pagar pelo crime”.


O crime
A professora Lourdes Maria, 42 anos, foi assassinada a golpes de facão na manhã do último sábado, em São Miguel dos Campos. Ela teve o rosto desfigurado e um dos braços separado do corpo. Na casa, havia muito sangue espalhado pelos cômodos.

Após o crime, o acusado ligou para uma irmã da vítima contando o que acabara de fazer.
 

 

Com AlagoasWeb.

Primeira Edição © 2011