PC apresenta quadrilha de roubos a banco

Bando atuava em Alagoas, Pernambuco e outros Estados do nordeste.

02/10/2012 09:41

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (02), na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, detalhes da Operação “Delivery” que prendeu uma quadrilha envolvida com roubos a banco, deflagrada no inicio da manhã em Maceió e Arapiraca, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), por meio da Serb (seção especial roubos a banco).

Após meses de investigação conjunta da Deic, foi deflagrada a operação, que contou com o apoio de policiais civis do NI (Núcleo de Inteligência), Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgate Especial) e Serb (Seção Especial de Roubo a Banco).

A quadrilha estava envolvida tráfico de drogas, roubos a banco, a estabelecimentos comerciais, postos de combustível, residências e casas lotéricas em Alagoas, Pernambuco e outros Estados do nordeste.

Dentre os crimes praticados pela quadrilha destaca-se um assalto ao posto de Combustível do Jardim Petrópolis ocorrido na noite de ontem (1º), como também o assalto do posto de combustível da Prismel em São Miguel dos Campos, o assalto da residência de um empresário de Arapiraca, o assalto da casa lotérica Zebrinha, em março de 2012, quando em confronto com a polícia aconteceu à morte de uma pessoa e o assalto ao banco Santander, localizado na Fits, em Maceió.

Na Operação Delivey, foram presos: Raul Carlos da Silva Santos, 24, que já possui passagem por roubo a banco em Caruaru (PE), com duas Carteiras de Habilitação com nomes diferentes; Periz dos Santos Cavalcante, 40; Jackson Sabino Moreira,38, que também possui passagem pela polícia por roubo a banco em Alagoas.

E ainda Elaine Cristina Pereira da Silva,33, conhecida como Galega e Elaine, que era funcionária do empresário que teve sua residência assaltada pela quadrilha. Ela foi responsável pelo levantamento do local.

Outros integrantes da quadrilha já estavam presos, a exemplo dos irmãos, Daniel dos Santos Campos e Samuel dos Santos Campos (irmãos de Thiago dos Santos Campos, que está preso pelo assassinato do vereador de Anadia).

E mais Hebert de Oliveira Silva, que está foragido.

Todos foram acusados por roubo majorado (quando existe uso de violência e emprego de arma de fogo, o que pode agravar sua pena); formação de quadrilha uso de documentos falsos e tráfico de drogas.

Foram apreendidos diversos cheques, o sistema de monitoramento do posto de combustível do Jardim Petrópolis, uma quantia em dinheiro, uma moto CB 300, notebooks, câmeras fotográficas, celulares, relógios, drogas e um colete balístico, que pertencia à empresa de segurança Opção roubado do posto de combustível Prismel em São Miguel.

Durante a entrevista, o delegado-geral, Paulo Cerqueira ressaltou a integração dentro da Polícia Civil de Alagoas o que pode ser confirmado com as presentas de diretoria de polícia judiciária da área 1, delegado Flávio Saraiva e diretoria de poícia judiciária da área 2, delegado Robervaldo Davino,durante a coletiva.

"Temos aqui outros diretores que estão trabalhando integrados com a intenção de esclarecer os crimes e trazer os criminosos ao conhecimento da sociedade alagoana", afrimou.

A diretora da Deic, esclareceu que a apresentação do trabalho da Polícia Civil é necessário uma vez que torna os criminosos conhecidos "Este trabalho de divulgação é muito importante, uma vez que contamos com o reconhecimento de outras vítimas". afirmou.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.  

Primeira Edição © 2011