Corpo de menina desaparecida em Pilar é encontrado em canavial

Conselheira tutelar disse que Sibele foi degolada e estava com as roupas rasgadas

02/10/2012 08:33

A- A+

Marcela Oliveira e Mickaell Clygens

compartilhar:

O corpo da menina Sibele Ferreira dos Santos, 8 anos, que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro, foi encontrado na manhã desta terça-feira (02) por catadores de cana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar da região.

O cadáver foi localizado em um canavial nas imediações da Rua da Matinha, no município do Pilar, a alguns metros da residência da menina. De acordo com a conselheira tutelar Líscia Cícera, a vítima foi degolada e pode ter sido estuprada.

“As roupas estavam rasgadas, tanto na parte de cima como na de baixo. A suspeita é que ela foi vítima de estupro”.

A mãe de Sibele, Sueli Pereira, reconheceu o corpo da pequena pela roupa que ela usava no dia em que sumiu.

A polícia e parentes da vítima estão no local à espera do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).

O desaparecimento da menor mobilizou a comunidade que chegou a fazer buscas na região. Polícia Civil, conselheiros tutelares, guarda municipal e membros do Ministério Público se empenharam para encontrar a criança. Alunos onde ela estudava chegaram a fazer passeatas pelas ruas.

Sibele desapareceu na tarde do dia 13 de setembro quando brincava com outras crianças perto de casa, no Loteamento Edite França.

No mesmo dia, uma menina de 9 anos foi estuprada em Pilar. Ela foi abordada por um homem de moto que a levou para um canavial e consumou o estupro. Um casal avistou a vítima vagando e a ajudou a chegar em casa.

Um agente da Delegacia de Pilar afirmou que a violência no município está preocupante e que o delegado Gilson Rego está empenhado na investigação desses dois últimos casos envolvendo menores.
 

Primeira Edição © 2011