De garoto a homem: evolução de Neymar vira exemplo para Mano

Técnico da seleção brasileira analisa fotos do craque do Santos e comprova transformação que ocorreu nos últimos dois anos

28/09/2012 05:49

A- A+

globoesporte.com

compartilhar:

Neymar tem um currículo cheio de títulos e, com apenas 20 anos, carrega o status de melhor jogador do Brasil na atualidade. Na Seleção, o atacante do Santos também é tratado como a principal estrela. A ponto de ser considerado por Mano Menezes um exemplo para jogadores como Lucas, Oscar e Leandro Damião.

Apesar de o são-paulino e o jogador do Chelsea terem a mesma idade do santista, Neymar teve uma evolução muito maior nos últimos dois anos. O técnico da Seleção, aliás, andou comparando algumas fotos do atacante do Peixe desde que ele iniciou trajetória com a camisa amarelinha.

- Há poucos dias estava analisando as fotos do Neymar. Observei o jogador que atuou na Seleção sub-20, com cara de quase garotinho, o que passou pela Copa América, o que disputou as Olimpíadas e o que está nesse momento conosco. É só olhar para ver a transformação que ele teve.

Essa evolução notada em Neymar, o técnico canarinho acredita que verá muito em breve em jogadores como Lucas, Oscar e Leandro Damião, por exemplo.

- Isso vale para eles também. Eles já estão na seleção brasileira, participam de jogos importantes nos clubes e são referência por lá. Vai acontecer naturalmente.

Para ajudar nesse processo de amadurecimento dos mais jovens, Mano chamou Luis Fabiano para o Superclássico das Américas e agora convocou Kaká para os duelos contra Iraque, dia 11, na Suécia, e Japão, dia 16, na Polônia.

- É óbvio que ter referências ao lado desses jovens, com bagagem de Copa do Mundo, vai significar muito.

Na próxima quarta-feira, em Resistencia, a Seleção encara a Argentina, no jogo de volta do Superclássico. Na primeira partida, realizada em Goiânia, o Brasil venceu por 2 a 1, gols de Paulinho e Neymar, de pênalti. Para conquistar o bicampeonato, o time joga pelo empate.
 

Primeira Edição © 2011