Dana White quer superlutas para Spider, mas não descarta Bisping

Chefão do UFC afirma que campeão dos pesos-médios precisa de desafios e volta a falar sobre duelos contra Jon Jones e Georges St-Pierre

28/09/2012 07:17

A- A+

globoesporte.com

compartilhar:

Campeão dos pesos-médios desde 2006, Anderson Silva é soberano em sua categoria. Em entrevista à imprensa britânica, em Nottingham, onde será realizado UFC: Struve x Miocic, o presidente do Ultimate, Dana White, voltou a falar sobre sua vontade de ver o Spider lutando com grandes nomes de outras divisões. No entanto, ele não descartou a possibilidade de colocar o brasileiro para defender o seu cinturão diante do peso-médio inglês Michael Bisping.

- Jon Jones e Anderson Silva, obviamente, seria uma grande luta, Georges St-Pierre e Anderson também. Mas vou ser honesto, gosto da ideia de Bisping e Anderson. Acho que Michael Bisping não tem o crédito que merece pelo bom lutador que é. Sempre achei ele bom e achei que seu wrestling era subestimado, seu boxe também era subestimado. O cara só teve uma grande derrota, para Dan Henderson, em sua carreira. Bisping é incrível - disse Dana White, em entrevista ao site inglês ''MMA Crazy''.

Michael Bisping lutou no último fim de semana diante de Brian Stann, levando a melhor na decisão unânime dos jurados, pelo UFC 152. Durante a coletiva de imprensa do evento deste sábado, Dana White revelou que cogita a possibilidade de colocar um duelo entre o lutador britânico e Anderson Silva em um estádio na Inglaterra.

Anderson Silva defendeu o cinturão dos médios em julho, nocauteando o falastrão Chael Sonnen. Ele volta ao octógono no dia 13 de outubro, quando encara o meio-pesado Stephan Bonnar no UFC Rio III. O Spider aceitou a luta com um mês de antecedência para salvar o evento após as lesões de José Aldo e Rampage Jackson.

- Acho que Anderson Silva é um desses caras que quebrou todos os recordes do UFC. Ele vai chegar no ponto onde vai querer se desafiar e buscar coisas novas. Tentar Georges St-Pierre, tentar Jon Jones - completou Dana.

Primeira Edição © 2011