Zé Roberto e Gilberto devem atuar contra o Santos

Grêmio está a três pontos do Atlético e a sete do líder Flu

27/09/2012 15:33

A- A+

uol

compartilhar:

Enquanto a delegação do Grêmio retornava de Guayaquil, onde venceu o Barcelona-EQU, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o zagueiro Gilberto Silva e o meia Kleber treinavam no estádio Olímpico. Os dois jogadores foram preservados do confronto devido ao desgaste muscular.

Ambos trabalharam sob os cuidados do preparador Antônio Mello e realizaram um trabalho físico junto com o grupo que não viajou para o Equador. Se não sentirem nenhum problema, deverão se integrar ao grupo na sexta-feira e consequentemente ficar à disposição para o jogo contra o Santos.

O meia foi poupado devido as dores na panturrilha esquerda e o defensor na coxa direita. O grupo, que ganhou folga na tarde desta quinta-feira, será reavaliado na sexta. A comissão técnica vem demonstrando preocupação com o desgaste físico gerado pelos 23 jogos em dias e não está descartada a possibilidade de alguns jogadores serem poupado no domingo.

Além da exaustão de atuar com 10 jogadores nos últimos 30 minutos da partida contra o Barcelona-EQU, a delegação enfrentou uma viagem de seis horas desde Guayaquil até Porto Alegre, depois de um atraso de quatro horas para o inicio do deslocamento. Com isso, a comissão técnica resolveu alterar a programação de treinamentos.

O grupo que anteriormente iria se apresentar às 10h terá mais seis horas para descansar antes do primeiro treino visando o confronto de domingo contra o Santos, às 18h30, no estádio Olímpico. A última atividade ocorrer no sábado, às 11h. Após 26 rodadas, o Grêmio é o terceiro colocado, a três pontos do Atlético e a sete do líder Fluminense.

Primeira Edição © 2011