Congresso de Tecnologia da Informação apresentará investimos no Governo no setor

Durante o evento, os participantes também terão a oportunidade de trocar experiências e visitar os estandes da Secti e do Itec

26/09/2012 15:27

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec), participa do IV Congresso de Tecnologia da Informação, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Na oportunidade, será apresentado os investimentos em Ciência e Tecnologia da Informação no Estado.

Durante o evento, os participantes também terão a oportunidade de trocar experiências e visitar os estandes da Secti e do Itec e conhecer de perto os projetos do Parque Tecnológico Social de Alagoas e do Polo Tecnológico da Informação, Comunicação e Serviços, ambos funcionarão em Jaraguá. O estande também vai mostrar os serviços e produtos do Itec.

Como um dos apoiadores do Congresso, o Governo do Estado reconhece a área de Tecnologia da Informação como estratégica para diversos setores da economia, pois através dela é possível buscar soluções para o desenvolvimento de vários projetos que beneficiam áreas essenciais como educação, agricultura, segurança pública e saúde.

Neste sentido, o Governo do Estado criou o Parque Tecnológico Social de Alagoas que irá inicialmente gerir os polos Agroalimentar, da Química, Plástico e Materiais e o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços.

Polo de TI

O Polo de TI vai intermediar parcerias, buscando o melhorar a competitividade das empresas alagoanas com foco no desenvolvimento do Estado. Além disso, vai incentivar a criação de softwares com a parceria das universidades e instituições nacionais e internacionais que fomentem à pesquisa e o desenvolvimento do setor.

Palestra sobre Ciência e Tecnologia

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, ministrará no dia 27, às 17h, palestra sobre os projetos na área tecnológica e, principalmente, a criação do Polo de TI , que possibilitará o intercâmbio de conhecimento entre empreendedores de CT&I, além de unir a área acadêmica ao setor produtivo. 

Primeira Edição © 2011