Ultrapassagem proibida provoca a morte de três pessoas na BR 316

Outras 14 pessoas, que seguiam em uma van, ficaram feridas

19/09/2012 04:08

A- A+

Redação com Alagoasnanet

compartilhar:

Três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido por volta das 19h da noite desta terça-feira (18), na BR 316, em um trecho próximo à cidade de Dois Riachos.

A colisão envolveu dois veículos, um Fiat Uno, de cor azul e placa de Minador do Negrão, e uma van, de cor branca de Santana do Ipanema.

Segundo testemunhas, o motorista do Uno, ao tentar uma ultrapassagem em local proibido, atingiu a van que vinha no sentido contrário. Os dois veículos saíram da rodovia e a van capotou algumas vezes.

O condutor que provocou a colisão fugiu do local, mas a pessoa que estava com ele permaneceu no local e apresentava sinais de embriaguez.

A van, que fazia transporte alternativo e pertence ao vereador por Santana do Ipanema, Genildo Bezerra, levava cerca de 20 pessoas, das quais, 17 acabaram se ferindo e três morreram antes de receber atendimento. O motorista, José Almir Alves, também ficou ferido e foi socorrido.

Atendimento aos sobreviventes 

De acordo com o major PM Roberto Valle da Costa, que se deslocava de Maceió para Santana, e chegou minutos após o acidente ocorrer, a cena que encontrou foi de muita dor. “Ouvimos muitas pessoas gritando, e logo observamos que algumas estavam com fraturas expostas. Algumas delas gritavam com um simples toque”, disse.

Ainda segundo o major, no instante em que fez os primeiros socorros, foi informado de que uma pessoa estaria em baixo da Van. “Logo que soubemos desta informação, desviramos o veículo, mas infelizmente, logo ficamos sabendo que a pessoa já estava sem vida”, relatou Valle.

Entre os passageiros que entraram em óbito estava Maria de Lourdes de Deus e a enfermeira Maria Soledade Soares, mais conhecida por Sula, de 64 anos, moradora da Rua Rotary. em Santana. Outra vitima fatal foi Maria José Cavalcante, que ainda com vida foi levada ao hospital mais não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quatorze pessoas chegaram a ser levadas para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema por equipes do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.

Dos 14 feridos, três foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, três foram liberados e oito ainda ficaram no hospital de Santana, sendo que um deles aguada transferência para a UE.

Veja abaixo relação dos feridos:

Nayane Vieira Cavalcante – Transferida para EU
José Almir Alves – Transferido para EU
Geovane Souza Gonçalves Silva – Transferida para UE
Maria das Graças Tavares – Aguardando transferência para UE
Ana Paulo Silva Lima – Liberada
Maria José de Souza Gosalo – Liberada
Braulia Maria Brito da Silva – Liberada
Tatiane Nascimento da Silva – Internada
Lívia Cavalcante Rodrigues – Internada
Maria Madalena dos Santos Nascimento – Internada
Lucas Cavalcante Rodrigues – Internado
Maria Lúcia Tenório Cavalcante Rodrigues – Internada
Maria Aline Tavares Mota – Internada
Maria Aparecida de Matos – Internada 

Primeira Edição © 2011