Conselheiro do TCE registra ocorrência contra chefe do gabinete militar

12/09/2012 15:25

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Por se sentir desrespeitado, o conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), Anselmo Brito, esteve na Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió, para registrar um boletim de ocorrência contra o chefe da assessoria militar do órgão, o tenente-coronel Souza Lima. O desentendimento aconteceu nesta quarta-feira (12).

De acordo com as informações, o conselheiro teria pedido informações ao chefe do gabinete militar sobre os policiais que atuam no TCE e estariam próximos de entrar para a reserva técnica da Polícia Militar. Não obtendo resposta, Anselmo Brito resolveu voltar a procurar o tenente-coronel nessa quarta, sendo tratado, segundo o conselheiro, de forma “desrespeitosa”.

Em seu depoimento, Anselmo Brito teria afirmado que se preocupou com a possibilidade do chefe do gabinete militar estar armado, e se sentiu ameaçado, temendo pela própria segurança.

O conselheiro teria pedido a detenção de Souza Lima e passou detalhes do caso para o comando-geral da Polícia Militar e para a Secretária de Estado da Defesa Social.

A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.
 

Primeira Edição © 2011