Setur-AL realiza capacitação sobre licitações com hotéis associados à ABIH

Ação pioneira visa aumentar a demanda de empresas turísticas alagoanas nos pregões eletrônicos; capacitação conta com o apoio da Amgesp

05/09/2012 11:10

A- A+

Setur - AL

compartilhar:

No dia 13 de setembro, às 9h, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) em parceria com Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) facilitará uma capacitação aos representantes comerciais dos hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL). O encontro acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na sala Siriguela.

O objetivo da capacitação, segundo Deolinda Andrade, superintendente de Desenvolvimento da Setur-AL, é possibilitar a participação dos hotéis locais nos certames licitatórios, visto que, nos últimos pregões eletrônicos para contratação de empresas especializadas em hospedagem e receptivos, o trade alagoano não está se habilitando, assim, não tendo a oportunidade de captar, também, o recurso dos convênios.

“Como a Setur está firmando outros convênios com o Ministério do Turismo e a Embratur –tanto para captar recursos visando o desenvolvimento do setor turístico, como a divulgação internacional-, percebemos que todas as empresas vencedoras dos certames licitatórios foram de outros estados do país, por isso, percebemos a importância da capacitação”, justificou.

A capacitação será feita pela facilitadora da Amgesp e diretora técnica de Logística, Emília Harumi. De acordo com Deolinda, a expectativa é que os hotéis se habilitem para participar nas próximas licitações ou pregões eletrônicos realizados na Amgesp.

Primeira Edição © 2011