Ronaldo defende o cuidado com as pessoas e a implantação de programas públicos para gestantes e crianças

Candidato do PDT à Prefeitura de Maceió conversou com alunos do Colégio Motivo, nesta terça-feira

28/08/2012 11:11

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O candidato a prefeito pela coligação ‘Maceió Cada Vez Melhor’, Ronaldo Lessa (PDT), defendeu o cuidado com as pessoas como uma das suas principais metas na administração municipal, caso seja eleito em outubro. “A principal atribuição de um prefeito, um governador, é dar um tratamento humano à população”, alegou, durante uma conversa com alunos no auditório do Colégio Motivo, em Mangabeiras.

Ao lado do também candidato Alexandre Fleming (PSOL), que respondeu exatamente aos mesmos questionamentos formulados pelos estudantes, Ronaldo recordou que, nas gestões como prefeito de Maceió e governador de Alagoas, conseguiu grandes avanços em áreas consideradas essenciais, como educação, saúde e segurança.

O pedetista reforçou a intenção de assegurar o bem-estar das pessoas, a começar pela gestante, e apontou que vai utilizar os programas federais que viabilizam verbas para projetos diferenciados. “A gestante deve ter um tratamento correto, com programas de acompanhamento. A criança que nasce em família humilde tem que ter a creche pública, para que a mãe saia para trabalhar com tranquilidade”, afirmou, dizendo que o atendimento às crianças, com educação de qualidade, é a única forma de afastar a juventude das drogas e da criminalidade.

Depois da creche, disse Ronaldo, a juventude deve ser inserida no programa de atendimento a crianças com idade de zero a seis anos, e, o mais breve possível, implantar em Maceió as escolas em tempo integral. “Quando fui prefeito, não existiam os programas federais que beneficiam às pessoas que mais precisam e, mesmo assim, consegui, sem um centavo, dobrar o número de alunos nas salas de aula; passar de cinco para 40 postos de saúde. Foi pouco, mas com a ajuda federal, vamos poder fazer muito mais“, resumiu, dizendo não se conformar com o fato de o Estado de Alagoas estar perdendo os jovens para as drogas. “Temos que ganhar do crime e da droga; é covardia não enfrentar essa realidade”, opinou.

Nesse sentido, o programa de governo de Ronaldo Lessa e Mosart Amaral (PMDB) prevê a construção de centros integrados em toda a cidade, que contenham projetos que englobem esporte, cultura e lazer em um só local.

O candidato também falou sobre seu plano de saneamento básico e sobre o projeto para concluir a obra de revitalização do Vale do Reginaldo. “Pretendemos fazer o plano municipal de saneamento, que requer a limpeza dos canais, porque o turismo é a nossa grande fonte econômica”, analisou.

Ronaldo ainda se comprometeu em colocar um posto da guarda municipal no Corredor Vera Arruda e tentar viabilizar com empresários a meia passagem para os estudantes de cursinhos pré-vestibulares.

Primeira Edição © 2011