Candidatos às Eleições 2012 em Maceió serão apresentados a Plataforma Ambiental

Na terça-feira (28), os novos futuros gestores municipais de Maceió conhecerão a agenda socioambiental para 2012 no Brasil

24/08/2012 08:21

A- A+

Redação

compartilhar:

Na próxima terça-feira (28), é a vez de Maceió receber oficialmente a nova agenda socioambiental do Brasil, a Plataforma Ambiental aos Municípios 2012, ferramenta é de iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica, em parceira com a Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e está sendo lançada em todo o país.

Visando engajar a população e novos gestores municipais nas questões socioambientais do país, o focou está nas Eleições Municipais 2012 para vereadores e prefeitos. A Plataforma Ambiental sugere que os candidatos se posicionem para garantir que o componente ambiental seja levado em consideração em todas as áreas de políticas públicas, construindo uma economia para o país que tenha o socioambiental como premissa.
e lançou a Plataforma Ambiental aos Municípios 2012 (Veja Mais).

“Esta é a plataforma da cidadania, de engajamento e compromisso que o cidadão apresenta ao seu candidato. Com ela, damos continuidade ao processo de formação política com foco nas questões ambientais, como já temos feito, há várias eleições e, mais recentemente, com a Frente Parlamentar Ambientalista”, destaca Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

Para acompanhar de perto o lançamento do documento em Maceió, a SOS Mata Atlântica convida toda a população maceioense a comparecer ao evento que acontece no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, no próximo dia 28, às 14 horas.

Para saber mais baixa realizar o download da Plataforma Ambiental.

Leia o convite na íntegra:

A Fundação SOS Mata Atlântica convida para o evento de lançamento da Plataforma Ambiental aos Municípios Prefeitos e Vereadores, que acontecerá no Auditório da sede do CREA‐Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura às 14h.

A ferramenta tem o intuito de apresentar as principais questões ambientais da atualidade que precisam ser discutidas, respondidas e solucionadas pelos próximos dirigentes do país. Essa é uma iniciativa que tem parceria da Frente Parlamentar Ambientalista e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e funciona como um guia ao eleitor na escolha dos seus prefeitos e vereadores que também podem utilizá‐la e incorporar as questões centrais em seu Plano de Governo.

As propostas da plataforma têm como base cinco eixos: desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico. O documento sugere que os candidatos se posicionem para garantir que o componente socioambiental seja levado em consideração nas políticas públicas por ele defendidas. Além disso, pede compromisso dos candidatos para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma ética, responsável e participativa.

Esperamos contar com sua presença!
 

Primeira Edição © 2011