Homem é preso por agredir esposa e manter 'quati' em casa

Acusado acabou preso por agredir a esposa e manter um 'quati', animal silvestre, em cativeiro. Animal foi encaminhado ao Ibama/AL

23/08/2012 06:23

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Policiais do ROCOM 08, pertencentes ao 5º Batalhão da Polícia Militar, foram atender a uma ocorrência de violência doméstica no Benedito Bentes e, juntamente com o flagrante das agressões, encontrou um ‘quati’, animal silvestre, em posse do acusado que foi enquadrado na Lei Maria da Penha e de Crimes Ambientais.

O crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (23), no conjunto Benedito Bentes, em Maceió.

Luciana do nascimento Oliveira, de 28 anos, acionou a polícia depois que seu esposo, Heleno José da Silva, 41 anos, a agrediu e intimidou com diversas ameaças. A Guarnição da PM chegou a residência do casal e autuou o acusado por violência doméstica.

Revistando a residência, os policiais encontraram um ‘quati’, animal silvestre protegido pela Lei de Crimes Ambientais – que considera crime o cativeiro ilegal dessas espécies. O acusado afirmou que animal está na família há anos.

Heleno José foi recolhido à Central de Polícia Civil, no Sobral, onde foi autuado na Lei Maria da Penha e de Crimes Ambientais.

O ‘quati’ foi apreendido e será encaminhado a sede do Ibama em Alagoas.
 

Primeira Edição © 2011