'Nunca senti uma dor assim antes', diz Vissotto após lesão

Oposto da seleção brasileira masculina de vôlei sentir dor na virilha ainda no primeiro set, foi substituído e não voltou mais para a partida

08/08/2012 12:09

A- A+

IG

compartilhar:

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina nas quartas de final das Olimpíadas por 3 sets a 0, mas pode ficar sem seu oposto titular para os próximos confrontos. Ainda no primeiro set, Leandro Vissotto sentiu dores na virilha, caiu em quadra e teve que ser substituído. O jogador passou o resto do jogo no banco, chorou e ficou com uma bolsa de gelo no local. 

"Estou arrasado. Senti uma dor muito forte e nunca tinha sentido uma dor assim antes", disse o atleta à TV Record logo após a partida.

Logo no começo da partida, Vissotto saiu mancando depois de um ataque. Ele permaneceu em quadra, mas aí sentiu dores na virilha depois de uma bola afastada da rede. Wallace entrou em seu lugar.

"Tem que estar preparado para entrar. Ele sentiu logo no começo do jogo e eu, no lugar dele, também não sairia de imediato", comentou o reserva, que acabou o jogo com 11 pontos (oito no ataque e três no bloqueio).

Leandro Vissotto passará por exames para saber de tem condições ou não se seguir nas Olimpíadas. A opinião de Bernardinho, entretanto, não é muito animadora. "Acho difícil, mas vamos esperar pelos exames", afirmou o técnico aos repórteres depois da vitória desta quarta-feira. Já Bruninho aposta no conjunto se não puder mais contar com o companheiro. "Vamos esperar, mas se precisar, a gente tem um grupo muito homogêneo", disse o levantador.

Vissotto tenta se manter otimista. "Agora estou conseguindo andar, mas na hora a dor foi muito forte.Vamos torcer para que não seja nada grave. Espero poder ajudar, mas se não puder, vou estar ali torcendo", completou. 

Brasil está classificado para a semifinal e aguarda o resultado do confronto entre Estados Unidos e Itália, que acontece neste momento em Londres, para conhecer o rival da próxima partida.  

Primeira Edição © 2011