Maceió recebe Fórum Internacional de Medicina Legal e Perícia Médica

Evento ocorre amanhã e debaterá questões conectadas entre peritos médicos e operadores de direito

08/08/2012 12:19

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com o tema “Direito Médico e Ética Médica: Convergências e divergências em Medicina Legal e Perícia Médica”, o Fórum Internacional de Medicina Legal e Perícia Médica inicia manhã (09), integrando a programação do Congresso Mundial de Direito Médico, em Maceió.

O encontro reunirá peritos médicos e operadores de direito que atuam em conjunto em suas atividades para a justiça social em uma importante discussão. O presidente do Fórum, Dr. Marco Aurélio da Silva César, (também secretário da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas), ressalta a oportunidade de novas perspectivas com este encontro “A partir do momento em que profissionais de especialidades distintas, mas intrinsicamente interligadas, neste caso, me refiro aos operadores de direito, se unem para fazer evoluir aspectos sociais, científicos éticos e morais da perícia médica que se faz tanto presente do dia-dia das pessoas, constatamos o aprendizado mais fundamental do ser, verdadeiramente humano: o resgate da ética.”

O evento, que acontece no Centro Cultural e de Convenções de Maceió, é organizado pela Sociedade Brasileira de Perícias Médicas e Associação Brasileira de Medicina Legal.
 

Primeira Edição © 2011