Médico oncologista lança livro nesta terça-feira, 24

23/07/2012 07:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O médico Marcos Davi Melo, coordenador do Departamento de Oncologia da Santa Casa de Maceió, lança nesta terça-feira (24), no Centro de Estudos Lourival de Melo Mota, o livro “Pelos Caminhos da Vida: vivências e crônicas de um médico”, que reúne artigos produzidos e publicados ao longo de vinte anos no jornal Gazeta de Alagoas, todos abordando temas relacionados à saúde.

Nos artigos, o oncologista Marcos Davi fala sobre a luta contra o câncer, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a reação dos pacientes ao saberem que estão com a doença e como as pessoas que estão em fase terminal encaram a vida. Apesar de trabalhar com equipamentos modernos, que fazem uso de alta tecnologia, o especialista também ressalta em seus artigos a importância do tratamento humanizado, da solidariedade e da participação do médico durante o período de acompanhamento da doença.

O livro possui orelha e prefácio dos médicos José Medeiros e Milton Hênio, respectivamente, e introdução do secretário perpétuo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), Luiz Nogueira Barros. A obra pode ser adquirida nesta terça-feira, durante o lançamento, ou na Banca do Ednaldo, localizada nas proximidades do Hotel Ponta Verde, em Maceió, ao preço de R$ 20. Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O Centro de Estudos Lourival de Melo Mota fica localizado na Rua Barão de Maceió, no bairro do Centro

Primeira Edição © 2011