Penedo será palco da 10ª edição da Mostra Alagoana de Dança

20/07/2012 07:41

A- A+

Aquiacontece

compartilhar:

O município de Penedo receberá no próximo sábado, 21 de julho, diversas apresentações de companhias de dança de Alagoas. A visita dos grupos a cidade ribeirinha acontece como parte da 10ª Mostra Alagoana de Dança, evento que também percorrerá as cidades de Arapiraca, Coruripe, Viçosa e São Miguel dos Campos. Sessenta e duas coreografias foram selecionadas para participarem desta edição do projeto.

Antes da apresentação das companhias, os interessados poderão participar de oficinas de dança com os mais variados tipos de ritmo. Em Penedo, as oficinas de Hip-Hop e Salsa tiveram início nesta quarta-feira, 18, e estão sendo realizadas no salão nobre do Theatro Sete de Setembro. As oficinas seguirão até a noite desta sexta-feira, 20 de julho.

A Mostra Alagoana de Dança é um evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-Al), em parceria com o Instituto EU Mundaú, e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secult-Al, o evento tem como finalidade oferecer uma visão atual da dança em nosso Estado, bem como desenvolver uma integração maior entre participantes de diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte. Os grupos participantes devem dar prioridade a movimentos e temas voltados à cultura alagoana ou nordestina de maneira geral.

Essa é a décima edição do evento que todos os anos movimenta escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, e conta ainda com a participação de grupos vindos de outros estados. As apresentações das companhias acontecerão neste sábado, 21, a partir das 20 horas, no Theatro Sete de Setembro. A entrada é franca.

Primeira Edição © 2011