CNJ confirma que unidade de menores passa por problemas estruturais

17/07/2012 11:04

A- A+

Mickaell Clygens

compartilhar:

Para melhorar as condições estruturais da Unidade de Internação de Menores (UIM), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizou na manhã desta terça-feira, 17, uma vistoria para avaliar a unidade, que fica localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Conforme a juíza auxiliar da presidência do CNJ, Joelci Araújo Diniz, o objetivo da vistoria seria para alertar o governo do estado sobre as péssimas condições estruturais da unidade.

“A unidade apresenta problemas estruturais, e o que é pior, a falta de atividades para os jovens que estão internados. Precisamos que o governo junto com a secretaria responsável tome alguma solução a respeito desses problemas”, disse a juíza.

Ainda de acordo com ela, o que preocupa mais o CNJ é a falta de preparo dos jovens para retornar a sociedade.

“Ficamos preocupados com esses jovens. Nesta unidade eles não têm acesso a boas atividades que permitam um possível retorno a sua vida sociável”, completou.

Segundo o secretário da Promoção da Paz, Jardel Aderico, até março de 2013 a unidade será completamente reformada e tudo será resolvido.

“Estamos trabalhando mês a mês para solucionar os problemas apresentados pelo CNJ e garanto que até março de 2013 tudo será resolvido”, falou o secretário.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011