Médico recomenda repouso e Hebe não vai a evento que a homenagearia

A apresentadora foi representada pelo sobrinho Cláudio Pessuti e pelo filho, Marcelo Camargo, no 'I Fórum Mulheres Reais que Inspiram'.

02/07/2012 11:53

A- A+

G1

compartilhar:

A apresentadora Hebe Camargo não compareceu ao evento "I Fórum Mulheres Reais que Inspiram", que aconteceu nesta segunda-feira, 2, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, por recomendação médica. "Está descansando. Está ótima. O médico recomendou repouso", afirmou Claudio Pessuti, sobrinho e empresário da artista.

Segundo Pessuti, a cirurgia de vesícula - a que ela foi submetida no último dia 14 - foi "simples", "tranquila". "Por ser uma coisa simples e rápida, foi uma coisa mais discreta", justificou o empresário sobre o fato de a apresentadora ter driblado a imprensa que a aguardava na porta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na sua saída.

Ele também desmentiu rumores de que Hebe deve voltar a ser internada. "Foi tudo especulação, porque eu não falei com ninguém até agora. Vocês são as primeiras pessoas com quem estou falando."

Pessuti também disse que a artista gravou em sua casa, neste domingo, 1, um depoimento com Ana Paula Padrão. Hebe participaria de um bate-papo com a jornalista e, em seguida, seria homenageada. Seria a primeira aparição pública de Hebe desde que foi internada devido a uma cirurgia de emergência.

A apresentadora foi representada no evento pelo filho, Marcelo Camargo. "É uma honra. Hoje acordei e pensei: 'Nossa, tenho uma responsabilidade muito grande de representar minha mãe hoje'."

O evento, que acontece durante todo o dia, tem como objetivo ser uma referência e um espaço de debate sobre o novo papel da mulher no mundo, além de inspirar mulheres a superarem os desafios para alcançar um lugar justo na sociedade contemporânea.

Recuperação

Hebe foi internada no último dia 14 de junho, quando foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Apesar da simplicidade da operação, Hebe ficou internada uma semana porque apresentou um processo infeccioso, e foi medicada com antibiótico. A apresentadora recebeu alta uma semana depois que foi internada, no dia 21 de junho.

Em março do ano passado, Hebe também passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino. Em janeiro de 2010, Hebe foi diagnosticada com um tumor sem metástase no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo. Ela foi operada e fez sessões de quimioterapia. Em abril do mesmo ano, a assessoria de Hebe divulgou um comunicado afirmando que a loira estava totalmente recuperada de câncer.

Primeira Edição © 2011