Romarinho é destaque na Argentina e jornal lhe dá apelido que era de Romário

Atuação do atacante contra o Palmeiras despertou a atenção do principal diário esportivo do país

25/06/2012 11:52

A- A+

IG

compartilhar:

A ótima participação do atacante Romarinho na sua estreia como titular do Corinthians, domingo, contra o Palmeiras , já rendeu elogios para além das fronteiras brasileiras. Quem já está de olho no jogador é o Boca Juniors, rival corintiano na final da Libertadores . O primeiro jogo da decisão acontece nesta quarta-feira em Buenos Aires.

"Olho neste 'chapulín'", escreveu o diário "Olé" em reportagem que apresenta Romarinho aos argentinos com os dois gols marcados pelo atacante na vitória por 2 a 1 no Pacaembu. "Chapulín", gafanhoto em espanhol, é o apelido que os órgãos de imprensa na Argentina, acostumada às alcunhas, sempre chamavam o "baixinho" Romário.

Apesar de terem o mesmo nome, o atual atacante corintiano não se chama Romário por conta do artilheiro do Brasil na Copa de 1994. O pai de Romarinho se chama Ronaldo e o avô, Mário. Seu nome homenageia os dois.

Romarinho ainda não jogou na Libertadores, mas está inscrito no torneio. Ele entrou na lista final antes das partidas contra o Santos. Edenílson e Paulo André foram cortados. 

Primeira Edição © 2011