Fim de semana fortalece Corinthians e fragiliza Boca Juniors

Enquanto o time brasileiro ganhou moral com a vitória no clássico contra o Palmeiras, o time de Buenos Aires perdeu o Argentino. Para quem vai sua torcida na Libertadores?

25/06/2012 08:36

A- A+

iG

compartilhar:

Adversários na Copa Libertadores, Corinthians e Boca Juniors viveram emoções diferentes no fim de semana que antecede a primeira partida da final, nesta quarta-feira, na Bombonera. Enquanto o time brasileiro ganhou moral com a vitória no clássico contra o Palmeiras, o time de Buenos Aires não conquistou o Campeonato Argentino.

Após perder a liderança na penúltima rodada, o Boca precisava de uma combinação de resultados para faturar o caneco. Com jogadores reservas, o time da Bombonera foi derrotado pelo All Boys e terminou a competição apenas na quarta colocação.

Já o Corinthians, mesmo atuando com o time reserva, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna. De quebra, alguns jogadores mostraram que podem ser boas opções para o técnico Tite.

“Essa vitória nos dá mais moral, motivação e, principalmente, confiança. Quem estiver no banco contra o Boca Juniors poderá entrar e ajudar”, disse o zagueiro Paulo André.

O atacante Romarinho, por exemplo, não sentiu a pressão de disputar o primeiro jogo como titular justamente contra o maior rival e marcou dois golaços. Liedson também é outro atacante que está bem cotado.

Após ficar encostado no banco de reservas, o camisa 9 entrou bem no segundo tempo do jogo contra o Santos, pela semifinal da Libertadores, e mostrou serviço contra o Palmeiras. O “Levezinho” correu bastante, deu trabalho para marcação e criou boas chances de gol, como a bicicleta que bateu na trave do goleiro Bruno.

“Esse resultado representa muita coisa. É a nossa primeira vitória no campeonato e dá motivação não só para o grupo em si, mas para a equipe que vem jogando sem entrosamento. É difícil, mas nos superamos, conseguimos jogar, marcar. Estamos de parabéns”, destacou Douglas.

Primeira Edição © 2011