Portuguesa bate o São Paulo por 1 a 0, na estreia de Dida

Pentacampeão tem atuação segura na meta da Portuguesa, que, com boa atuação no segundo tempo, bate um São Paulo perdido

23/06/2012 19:31

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Eliminado no Campeonato Paulista, eliminado na Copa do Brasil e com três derrotas em seis jogos no Campeonato Brasileiro. O momento do São Paulo na temporada 2012 é delicado. Neste sábado, na primeira partida após a queda diante do Coritiba, o Tricolor teve uma atuação para esquecer. Dentro de campo, viu a Portuguesa vencer com justiça por 1 a 0, principalmente pelo belo futebol mostrado pelo time de Geninho no segundo tempo. A Lusa, que teve a estreia do pentacampeão Dida no gol, não tem uma equipe forte do ponto de vista técnico, mas soube compensar sua deficiência com muita vontade e saiu de campo aplaudida no Canindé.

Do lado são-paulino, jogadores, diretoria e técnico Emerson Leão perceberam que a torcida não tolera mais tantos insucessos. Durante 90 minutos, a grande parte dos tricolores (o público pagante foi de 4.544) protestou. Pouco interessava o que ocorria em campo. Era mais importante mostrar a revolta e pedir mudanças. Todos os jogadores foram criticados. Mas ninguém foi tão lembrado quanto o técnico Emerson Leão. Por nove vezes, ele, do banco de reservas, escutou a seguinte frase.

- Leão, pede demissão! Leão, pede demissão!

Na tabela de classificação, o Tricolor fica estacionado com nove pontos, cinco abaixo do novo líder, o Cruzeiro. A Lusa, que estava muito próxima da zona de rebaixamento, ganhou uma folga e subiu posições, chegando sete pontos.

O próximo jogo do São Paulo será no sábado, contra o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já a Portuguesa voltará a encarar mais um grande paulista, o Santos, domingo, também no Canindé.

Primeira Edição © 2011