Contra o Boca, Corinthians revê árbitros do vexame Tolima e de "roubo" nas oitavas

23/06/2012 14:38

A- A+

UOL Esportes

compartilhar:

O Corinthians chegou a sua primeira final de Libertadores e já sabe quem serão os árbitros que conduzirão as partidas contra o Boca Juniors nas duas próximas quartas-feiras. Os quartetos de arbitragem foram definidos pela Conmebol nesta sexta-feira e ambos não trazem boas lembranças ao Timão.

O chileno Enrique Ósses será o responsável por apitar a primeira partida no La Bombonera. O mesmo árbitro conduziu o jogo de ida, no Pacaembu, entre Corinthians e Tolima (COL) no ano passado, quando a equipe acabou eliminada ainda na fase preliminar do torneio continental. A partida acabou 0 a 0, mas na volta, os corintianos sofreram dois gols e deram adeus.

Ósses, entrentanto, já reencontrou o Corinthians este ano. Na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, na fase de grupos, ele foi o árbitro. Os também chilenos Francisco Mondria e Carlos Astorza serão seus auxilares e Patrício Polic o quarto árbitro.

E é justamente o quarto árbitro da segunda partida, no dia 4 de julho, quem não traz boas recordações ao time de Tite. José Buitrago, da Colômbia, ficará do lado de fora, perto do treinador, um dos que mais criticou sua postura na partida entre Corinthians e Emelec nas oitavas de final desta dição.

A partida também acabou 0 a 0, mas os corintianos reclamaram muito da arbitragem, que revoltou o presidente Mario Gobbi. “O Brasileiro é muito maior do que a Libertadores. O Paulista é muito maior do que a Libertadores. O Corinthians não vai ser mais roubado aqui na Libertadores”, disse, insinuando um favorecimento ao time da casa.

O jogo no Pacaembu, no entanto, será comandado pelo também colombiano Wilmar Roldan, que será auxiliado por Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo. Roldan foi árbitro da estreia do Corinthians na Libertadores no empate por 1 a 1 contra o Deportivo Táchira.

Primeira Edição © 2011