Jurados do Prêmio Octávio Brandão ministram Oficina de Jornalismo Ambiental

Prêmio acontecerá na noite do sábado e oficina será realizada pela manhã.

14/06/2012 07:43

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Continuam abertas na sede do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas as inscrições para a oficina de jornalismo ambiental com os jurados do Prêmio Octávio Brandão, que acontecerá no próximo sábado (16), das 9 às 13 horas, no cinturão verde da Braskem. Os profissionais e estudantes de Jornalismo podem se inscrever através do telefone 3326-9168.

A oficina é realizada todos os anos e antecede a solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, que em 2012 será na casa de eventos Armazem Uzina, a partir das 21 horas. Serão 106 jornalistas e estudantes disputando este ano o Prêmio, que contempla com R$ 37 mil e troféus os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente.

Os inscritos na oficina participarão de palestras e debates com técnicos, ambientalistas e jornalistas de Alagoas e outros estados. Serão abordados diversos temas, a maioria ligada à atividade do jornalista ambiental, à preservação do meio ambiente, à economia verde e à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontecerá de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
Entre os debatedores estão os jornalistas Reinaldo Canto, da revista Carta Capital, Aida Feitoza, do Ministério do Meio Ambiente, Marjorye Cavalcante, da Rede Globo Nordeste, e Henrique Bandeira de Melo, superintendente de comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

PREMIAÇÃO

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) e a Braskem - organizadores do Prêmio Octávio Brandão – também já concluíram os preparativos para a festa de entrega do Prêmio, que acontecerá também no sábado. Deverão participar cerca de 700 pessoas, entre jornalistas, estudantes, empresários, autoridades e dirigentes de órgãos de comunicação.
 

Primeira Edição © 2011