Três armas de fogo são apreendidas no Agreste neste final de semana

11/06/2012 13:52

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Policiais pertencentes ao 3° Batalhão de Polícia Militar apreenderam três armas de fogo neste final de semana. As apreensões aconteceram nas cidades de Arapiraca, Junqueiro e Girau do Ponciano.

A primeira apreensão aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (08). Uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava rondas no bairro Planalto, em Arapiraca, quando avistou dois suspeitos. Durante abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas em posse de Cléverton Silva Marques, de 18 anos. O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi levado à Central de Polícia.

Já na noite deste sábado (09), policiais do Grupamento Policial Militar da cidade de Junqueiro, área do 3° Batalhão, prenderam José Luiz dos Santos, de 26 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais faziam rondas quando receberam uma denúncia de que havia uma pessoa armada em um bar localizado no Povoado Retiro, zona rural de Junqueiro.

Ao chegar ao local indicado, os policiais fizeram uma varredura, mas nada foi encontrado. Um popular se aproximou dos militares e informou que o acusado jogou a arma de fogo ao perceber a aproximação da viatura policial. A arma de fogo foi localizada e José Luiz ficou detido na Delegacia de Junqueiro.

Outra apreensão de arma de fogo foi registrada por volta das 17h deste domingo (10). Policiais pertencentes à 3ª Companhia do 3º BPM estavam fazendo rondas nas proximidades do Sítio Gameleira, zona rural de Girau do Ponciano, quando avistaram duas pessoas em atitudes suspeitas.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, Pedro Manuel Silva Santos, 18, jogou um objeto no chão e após abordagem os policiais constataram que o objeto se tratava de uma arma de fogo tipo garrucha, com duas munições calibre 22. O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a Central de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
 

Primeira Edição © 2011