Maceió é referência nas políticas voltadas à saúde do homem

04/06/2012 15:29

A- A+

Secom

compartilhar:

A capital alagoana está sendo cotada pelo Ministério da Saúde para tornar-se “município piloto” no que se refere à eficiência das políticas públicas voltadas à Saúde do Homem. A boa notícia foi divulgada pelo coordenador do Programa de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mário Ronalsa, que fez a entrega oficial do planejamento das ações do município para avaliação e aprovação do Ministério na última semana.

“O convite foi feito pelo coordenador do Programa Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, Eduardo Chakora, após a apresentação que fizemos em Brasília acerca das ações que vêm sendo desenvolvidas por nossa coordenação no município, com o objetivo de compartilhar o que temos feito aqui com os demais municípios do País”, afirma Mário Ronalsa.

A iniciativa foi discutida na reunião que Ronalsa teve com o coordenador do Programa Nacional em Brasília, acompanhada pelos médicos Aguinaldo César Nardi e José Carlos de Almeida, presidente e ex-presidente, respectivamente, da Sociedade Brasileira de Urologia. Na ocasião, foram discutidas situações relacionadas às políticas públicas voltadas à Saúde do Homem e avaliado o estágio em que se encontram as ações da área no município, que, além da realização de um mutirão para colocação de próteses penianas, implementou dois ambulatórios (nos hospitais Sanatório e Santa Casa) e vêm realizando cirurgias para remoção de cálculo renal e colocação de próteses penianas e esfíncteres.

Primeira Edição © 2011