Força Nacional e Deic buscam documentos em Rio Largo

A pedido do Gecoc, agentes cumprem mandados na Prefeitura e Câmara Municipal da cidade.

25/05/2012 07:46

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Homens da Força Nacional e do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil estão em Rio Largo na manhã desta sexta-feira, 25, a pedido do Ministério Público Estadual, por meio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminoas (Gecoc) para buscar documentos referentes a crimes praticados contra a administração pública.

A operação de busca e apreensão na Prefeitura e Câmara Municipal de Rio Largo é um desdobramento das investigações que apuram o esquema de fraude de venda de terreno no município que culminou com a prisão de oito vereadores e do prefeito Toninho Lins.

Toninho Lins está preso na Academia da Polícia Militar, em Maceió, após se apresentar à justiça na terça-feira. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Sua defesa impetra hoje no STJ um pedido de habeas corpus alegando ilegalidade na prisão.

Toninho é acusado de apropriação de bens e renda pública em proveito próprio, alineação de bem público em desacordo com a lei, falsidade ideológica, dispensa ilegal de licitação e formação de quadrilha.

O prefeito é acusado de chefiar um esquema que vendeu terras com área total de 252,40 hectares, situadas às proximidades da Rodovia BR 104, entre Rio Largo e Maceió, onde seria utilizada para programas habitacionais, preferencialmente à população de baixa renda, mas que teriam sido alienadas a empresa MSL Empreendimentos Imobiliários LTDA, sem concorrência pública, por R$ 700 mil.

A ação da manhã de hoje conta com o apoio da 3ª Promotoria de Rio Largo, através do promotor designado.
 

Primeira Edição © 2011