Polícia Civil quer agilizar investigações sobre o atentado contra prefeito de Piaçabuçu

Dalmo Santana Júnior foi emboscado quando chegava em casa, em Piaçabuçu

17/05/2012 11:38

A- A+

Redação

compartilhar:

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson Freitas discutiu junto aos delegados envolvidos na apuração do atentado contra o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Júnior (PSB), ocorrido no último dia 10, o andamento das investigações sobre o caso.

Além do Delegado de Regional de Penedo, Rubem Natário, que comanda o caso, Maurício Henrique, diretor da DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária da Área-2) e a diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Ana Luíza Nogueira, foram convocados para dar agilidade necessária às investigações.

Na terça-feira (15), Dalmo Júnior, foi até a Delegacia de Penedo onde foi ouvido por Natário. Em entrevista ao Primeira Edição, o prefeito disse que apesar de não ter inimigos, acredita que o atentado teria motivações políticas, uma das linhas de investigação da polícia. Dalmo solicitou reforço da sua segurança particular à Secretaria de Defesa Social (Seds).

Na noite da quinta-feira (10), Dalmo Júnior voltava para casa em Piaçabuçu, quando um veículo não identificado se aproximou e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra o gestor. Pelo menos dez tiros de armas de grosso calibre atingiram o carro, no lado do passageiro. O prefeito saiu ileso.

Leia também: Após atentado, prefeito de Piaçabuçu pede segurança a Dário César

*com informações da assessoria da PC.

Primeira Edição © 2011