Polícia Civil prende membro do PCC

Sua missão era recrutar criminosos no Nordeste para a facção

11/05/2012 06:44

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Nesta quinta-feira (10) policiais civis da Seção de Capturas e Custodias Especial (SECCE) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam Carlos Leandro Santos de Araujo, conhecido por “Léo”. O rapaz é acusado de fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.

O Mandado de Prisão foi expedido pelo juiz Claudio José Gomes Lopes da 15ºVara Criminal da Capital. Léo estava foragido desde 2006 quando foi preso por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, no bairro de Jaraguá, com um revólver, calibre 38 municiado, 60g de maconha a granel e 85 pedras de crack.

O rapaz foi localizado na favela do Jaraguá e sua missão era recrutar criminosos no Nordeste para a facção. Ainda de acordo com os policiais da DEIC, os membros do PCC são identificados pela tatuagem de uma Carpa (peixe considerado espécie invasora), no corpo.

O acusado foi ouvido pela Delegada Maria Angelita na base da DEIC, encaminhado à Casa de Custódia da Capital e ficará a disposição da Justiça Alagoana.
 

Primeira Edição © 2011