Oficina discute estratégias de Saúde para população quilombola

Encontro acontece nos dias 14 e 15 de maio, no hotel Enseada; evento discute também a Política Nacional de Promoção da Saúde

11/05/2012 13:59

A- A+

Redação

compartilhar:

Uma oficina promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acontecerá na próxima segunda (14) e terça-feira (15) para discutir o programa Brasil Quilombola e a Política Nacional de Promoção da Saúde. O evento é destinado às lideranças das comunidades remanescentes de quilombolas.

Na programação está prevista uma exposição do Programa Nacional Brasil Quilombola e rodas de conversa sobre as Políticas Públicas dos Quilombolas e diálogo acerca da articulação intersetorial na construção de estratégias para o fortalecimento do programa. Os técnicos também apresentarão ações previstas nessa área para melhorar a saúde das comunidades quilombolas. Ainda será montado o plano de ações integradas que será desenvolvido em Alagoas.

De acordo com a coordenação de Promoção da Saúde da Sesau, este ano o governo do Estado irá viabilizar uma série de ações, com a finalidade de discutir estratégias para melhoria da população que vive em áreas remanescentes de quilombos, e a posterior construção de plano de ações integradas.

Com informações da Agência Alagoas.
 

Primeira Edição © 2011