DER inicia restauração da pista antiga da rodovia AL-101 Sul

Trecho entre o Pontal e o Francês funciona em meia pista durante os próximos dez dias

02/05/2012 15:52

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Assessoria

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Os trabalhos de restauração da pista antiga da rodovia AL-101 Sul já foram iniciados no trecho que vai do Pontal da Barra ao Francês, informa o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Para execução dos serviços, o DER interdita uma das faixas da pista, no sentido Maceió-Barra de São Miguel. Os trabalhos devem ser concluídos nos próximos 10 dias, permitindo aos motoristas circular pela pista já recapeada.

A restauração da pista antiga também é parte integrante do projeto de duplicação da AL-101 Sul, que está em fase de conclusão. Até agora, 95% da pavimentação da duplicação foram concluídos e 15,3km da nova rodovia já foram liberados para tráfego de veículos, reduzindo significativamente os congestionamentos no percurso.

Segundo o superintendente do Planejamento do DER, Sebastião Mota, o recapeamento do trecho será rápido e não deve durar mais que estes 10 dias. “Os trabalhos de restauração estão adiantados e não devem durar muito, a depender de chuvas no local, nem atrapalhar a fluidez do trafego na região. Em breve, a pista estará totalmente livre”, afirma.

Duplicação

A duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos.

Os três viadutos incluídos na obra já estão com 90% dos trabalhos concluídos. O viaduto da Barra de São Miguel, que terá mão-dupla, medindo 90 metros, está em fase de acabamento. O viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió e extensão de 70 metros e o do Francês, que será mão-dupla, medindo 108 metros, estão na última etapa dos trabalhos estruturantes.

As pontes Maceiozinho e Niquim, obras estruturantes que também fazem parte da duplicação da AL-101 Sul, já estão concluídas e liberadas para circulação de veículos. O DER finaliza agora as duas outras pontes: Massagueira e Divaldo Suruagy, que já estão com 80% dos trabalhos finalizados. 

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