Bordados alagoanos são destaques na Revista Lonely Planet

02/05/2012 08:03

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Rede e a renda. Esse foi o título da matéria que abordou a história de diversas rendeiras de Alagoas. Contornando os principais municípios onde concentra aglomerados dessas mulheres e até homens que tecem com a mão a arte que vendem, a equipe de jornalistas retratou a riqueza e o medo desse procedimento se perder pela falta de jovens para o aprendizado.

Em oito páginas com belas fotos, os municípios de Marechal Deodoro, Piranhas com o povoado Entremontes, Pão de Açúcar com o povoado de Ilha do Ferro e o bairro do Pontal em Maceió foram retratados pelo sustento dos diversos artesãos. As responsáveis pelo registro foram: a repórter Flávia Mendonça e a fotógrafa Carol Campos.

Para Flávia, o litoral alagoano não guarda apenas redutos de mar azul, considerados um dos mais bonitos do país. “Percorrer essa região é um convite para conhecer histórias de senhorinhas que transformam a renda em um dos artesanatos mais representativos do Brasil”, afirma.

A vinda da equipe contou com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), do Hotel Hitz Lagoa da Anta, Restaurante Bodega do Sertão, Pousada Capitães de Areia e das prefeituras de Piranhas, Pão de Açúcar e Marechal Deodoro.

Primeira Edição © 2011