Menor conta em detalhes como decapitou trabalhador rural em Murici

Friamente, diz que vítima foi morta por motivo fútil e que lembrou de filme de terror

30/04/2012 04:31

A- A+

Redação com São Miguel Web

compartilhar:

Inspirado no longa ‘Sexta-feira 13’, em que um sociopata – Jason Voorhees – interpretado por 10 atores diferentes durante os 12 filmes (1980/2009) -, o menor E.M.S.S., 15 anos, cometeu um crime bárbaro na semana passada.

Apreendido na sexta-feira (28) e encaminhado à delegacia de União dos Palmares, o menor foi ouvido pelo delegado plantonista, Oldemburgo Paranhos, que classificou como macabro o depoimento do adolescente.

E.M.S.S. narrou em detalhes como tudo aconteceu. O menor contou que bebia em companhia de cinco amigos - Luiz Paulo da Silva, Edvan Santos da Silva, Emerson Fernandes da Silva, Jozuel Luiz Santos Pinheiro e o também menor, F.J.S., 15 anos -após concluir um serviço na construção de uma casa, quando a vítima, José Roberto da Silva se aproximou do grupo e pediu uma dose de cachaça. “Neguei e levei uma tapa na cara”, disse.

Frio, o menor disse que revidou a agressão. Momento em que a vítima tentou fugir.  “Ele saiu correndo e nós saímos atrás, consegui pegar uma pedra e atirei contra ele. Acertei nas costas, foi quando ele caiu”, relatou o menor.

Sem defesa, a vítima foi esfaqueada por Luiz Paulo, vulgo Lula e Edvan Santos, o Vanzinho. “Eles usaram as facas que a gente estava cortando o tira-gosto”, completou o menor.

E.M.S.S. disse que nesse momento se lembrou do filme Sexta-Feira 13, e de como Jasson matava suas vítimas.“Peguei a pedra e esmaguei a cabeça dele (José Roberto), depois desvirei o corpo e vi que ele ainda estava vivo e respirando, apoiei o pescoço na pedra e, da frente pra trás, comecei a cortar o pescoço”, relatou o menor sem qualquer sentimento.

O adolescente disse que em certa altura percebeu que tinha um osso. “Era duro, daí peguei uma faca de serra e acabei de cortar a cabeça e enfiei na estaca”, concluiu o menor, perguntando ao delegado se iria aparecer na televisão pelo que tinha feito.

Estupefato diante das declarações do adolescente, o delegado Oldemburgo solicitou a internação imediata de E.M.S.S. na Unidade de Internação de Jovens e Adultos – UIJA, em Maceió.

O delegado já solicitou a prisão preventiva dos outros cinco envolvidos no crime e o grupo deve ser transferido para um presídio na capital do estado.
 

Primeira Edição © 2011